Jogo 10/11/2008

Constituição das equipas:

Blacks: Mariotti, Ricky, Emanuel, Spaceship e Dineri
Whites: JohnyPad, João Johny, Rzink, Fer e Marconni.
Condições: Humidade: 70%, Precipitação: 20%, Relvado em bom estado, Fase da Lua: Quarto Minguante

Resultado Final: B 16-13 W
O encontro da última noite ficou marcado por uma vitória justa e tranquila da Black Team que, mesmo sem praticar o futebol esplendoroso que tem habituado a sua massa associativa, soube gerir uma vantagem que desde muito cedo se começou a desenhar.
Apesar do início tardio da partida (22h55), após 15m volvidos o marcador já tinha sido accionado 8 vezes, das quais 7 para a Black Team, sendo de salientar a brilhante eficácia desta equipa nesta fase do encontro.

Conseguida a margem confortável no resultado e no sentido de evitar uma humilhação, a BT abrandou o ritmo de jogo, a qual foi aproveitada pela WT para reduzir a desvantagem.
Neste período do jogo penso ser de destacar a performance de Rzink (MVP) que, inspirado pelos conhecimentos adquiridos em tempos que vestia uma camisola mais escura, lutou contra a passividade dos seus companheiros e criou várias oportunidades de golo com remates certeiros aos postes.

Diria que se tratou do encontro mais fraco da temporada 2008/09, com alguns jogadores a acusarem cansaço antes do início da partida, o que vem dar consistência a alguns boatos sobre saídas noturnas que encapam algumas revistas cor-de-rosa.

Conselho Semanal:

Repensa as tuas prioridades!!! Não podemos dar-nos ao luxo de perder o respeito da nossa massa associativa!!!


6 comentários:

Spaceship disse...

Muito bom! Um relato honesto e integro do que se passou dentro das quatro linhas... uma bela reportagem isenta e de grande qualidade, isto sim é jornalismo sério e credível.

Gostava apenas de fazer dois reparos.

Em primeiro lugar, acho que os brancos não jogaram assim tão mal... fizeram o melhor que sabiam e podiam, mas há dias assim... tudo corre mal a uma equipa e à outra tudo sai bem... estou convencido q se alguns elementos da black team chutassem de costas junto da linha lateral no seu meio campo defensivo, teriam marcado na mesma...

Segunda nota, apenas alguns viram, mas é de realçar a energia do Ricky que após 1h e 5mn de corrida atrás da bola, fez algumas dezenas largas de flexões sobre o olhar atento dos seus colegas e a contagem desconcertante de JonhyPad.

Fernando Portela disse...

Não deixa de ser curioso que o relator tenha considerado o jogo mais fraco da época aquele em que os galos negros obtiveram a primeira vitória...

Spaceship disse...

Fernando, tu bem tentaste remar contra a maré... mas foi muito complicado... ontem até os elementos estiveram contra vós... o vento teimosamente desviava as vossas bolas nos passes longos e por alto e conduzia as nossas direitinhas para dentro das vossas redes... por outro lado, as más condições do relvado originavam estranhos ressaltos na bola, curiosamente, num dos lados do relvado, a bola ressaltava sempre para fora do relvado e no outro ressaltava sempre para dentro da baliza...

Mas deixa lá Fernando... nós não podemos manter sempre este ritmo e vocês algum dia haverão de conseguir acertar mais na bola...

André disse...

eu axo q foram as operaçoes aos olhos q fizeram toda a diferença!!

André disse...

se calhar ps brancos estao a precisar mais do que imaginam desse tipo de ajudas artificiais p direccionar a bola

johnypad disse...

pessoalmente acho que demos olé, tendo em conta que tivemos a perder por bué e tivemos centenas de videocassetes com lances de golo iminente não aproveitadas por ineficácia própria!

ao contrário dos pretos que contratacavam e qualquer bico ia parar dentro das redes...enfim, é um jogo que acontece uma vez por época.

Desde já afianço um regime disciplinar táctico branco mais eficaz para segunda feira, onde não haverá piedade!